voltar

Planos de Parto

O Plano de Parto é um documento onde você vai escrever seus desejos, preferências e expectativas para o momento do parto. Seu Plano de Parto será uma referência importante que vai orientar a equipe da Casa Angela no acompanhamento do seu parto.

Nós recomendamos que você prepare dois Planos de Parto: um para a Casa Angela e um para o hospital (para o caso de uma transferência).

O PLano de parto para a Casa Angela


Esse plano de parto que você vai entregar para a equipe da Casa Angela, de preferência durante a gestação, não tem formato definido. Você pode escrever o que tiver vontade e o que imaginar para o seu parto. Você também pode fazer um desenho ou escrever uma música ou um poema, se quiser.

Algumas sugestões: você pode escrever, por exemplo, o nome do(s) seu(s) acompanhante(s); onde você mais gosta de receber massagem (ou se não gosta); o nome do hospital para onde quer ser encaminhada, caso o parto não possa acontecer na Casa Angela; o nome do hospital para onde quer que seu bebê seja encaminhado, caso seja necessário; se tem algum medo ou alguma preferência de posição para o parto etc.

Depois de escrever, desenhar e pintar, você deve trazer seu Plano de Parto na sua consulta de pré-natal na Casa Angela. A obstetriz vai ler o documento com você, conversar sobre a possibilidade de realização das suas escolhas e desejos e tirar todas as suas dúvidas.

Planos de parto para inspirar

Plano de parto para hospital (casos de transferência)


Esse outro Plano de Parto será levado para o hospital, no caso de uma transferência. Indicamos o modelo da Secretaria Municipal da Saúde. Baixe aqui.

Como Ajudar

Saiba como ajudar a Casa Angela a manter o belo trabalho

Saiba mais

Na mídia

O que falam na mídia sobre o trabalho da Casa Angela

Saiba mais

Aqui na casa

Conheça nosso pacote parto

Saiba mais