voltar

O parto na Casa Angela

A Casa Angela é um Centro de Parto Humanizado, também chamado de Casa de Parto, que oferece um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para a gestante que quer ter um parto natural.

O parto é uma das experiências mais intensas e transformadoras que uma mulher pode vivenciar e é um momento importante e único na vida da mãe e do bebê.

Na Casa Angela, as gestantes recebem acompanhamento de uma equipe especializada em atendimento humanizado para vivenciarem a experiência do parto com autonomia, amor, liberdade e respeito.

Aqui na Casa Angela...

AltText.
  • Você vai ser acompanhada desde o final da gestação, no parto e no pós-parto por uma equipe especializada e comprometida com o seu bem-estar e com a sua saúde e a do seu bebê. Para isso, contamos com quase 40 profissionais, em sua maioria Enfermeiras Obstetras, Obstetrizes e Técnicas de Enfermagem.
  • O tempo do seu bebê vai ser respeitado e você vai receber apoio, orientação, acompanhamento e todas as informações que precisar para se sentir confiante e segura.
  • Você encontra um ambiente seguro e, ao mesmo tempo, acolhedor e humanizado, para que você se sinta “quase” em casa! A Casa de Parto é uma ótima alternativa para quem busca um parto seguro, fora do ambiente hospitalar. Em alguns países da Europa, este é o modelo mais procurado por gestantes de baixo risco.
  • Nós cumprimos com todos os requisitos previstos na Legislação. Nossa Equipe, instalações e equipamentos seguem os padrões da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
  • Além do Centro de Parto, contamos também com um Ambulatório de Aleitamento Materno (com apoio 24h à amamentação) e um Ambulatório de Pré-natal e Puericultura.

Quer saber o que mulheres que pariram na Casa Angela acharam da experiência?Clique aqui e leia alguns Relatos de Parto.

O Pacote Parto

Para todas as mulheres atendidas na Casa Angela, o Pacote Parto inclui acompanhamento pré-natal; cursos de preparação para o parto e para a maternidade (para gestantes e acompanhantes); acompanhamento do trabalho de parto e do parto por enfermeira obstetra/obstetriz; até 2 acompanhantes de escolha da mulher no parto; internação de 24 a 48 horas em quarto privado para mãe, bebê e 1 acompanhante, com alimentação e hotelaria completa; exames de triagem neonatal; transferência para o hospital (em caso de necessidade); 2 a 3 consultas pós-parto para mãe e bebê com enfermeira obstetra/obstetriz; apoio à amamentação (24h); Curso Meu Bebê, entre outros serviços.

Além disso, oferecemos várias oficinas e atividades para todas as gestantes que fazem seu acompanhamento na Casa Angela.

Você sabia?

Cesáreas e partos normais – alguns números:

  • A maioria das mulheres brasileiras (70%) no início da gravidez deseja um parto normal, mas, infelizmente, a maioria dos bebês (52%) no Brasil nasce de cesárea. Nos hospitais particulares, as cesáreas passam de 88%.
  • Entre as mulheres que conseguiram um parto normal (48%) no Brasil, a maioria foi submetida a intervenções excessivas, que causam dor e sofrimento desnecessários e que não são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde como procedimentos de rotina.
  • Somente pouquíssimas mulheres brasileiras (5%) tiveram a oportunidade de vivenciar um parto natural, sem intervenções desnecessárias. E esse é o modelo mais indicado para partos de baixo risco, conforme evidências científicas.
  • Todos os anos, quase 1 milhão de mulheres são submetidas à cesariana sem indicação. Uma cesárea sem indicação aumenta em 3 vezes as chances de morte materna, se comparada ao parto normal. E os bebês também sofrem com isso: eles correm risco de desenvolverem, no futuro, doenças como asma, obesidade, diabetes e alergias.

Fonte: Nascer no Brasil - Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento. Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 2012.

AltText.

Por todos esses motivos, o parto normal é recomendado pela Organização Mundial de Saúde como a opção mais saudável e segura para a mãe e para o bebê.

Como Ajudar

Saiba como ajudar a Casa Angela a manter o belo trabalho

Saiba mais

Na mídia

O que falam na mídia sobre o trabalho da Casa Angela

Saiba mais

Aqui na casa

Conheça nosso pacote parto

Saiba mais