voltar

Sites

O começo da vida


http://ocomecodavida.com.br
Site do movimento “O começo da vida”, com diversos trechos do filme organizados em episódios temáticos como: vínculo, empatia, afeto, brincadeira, capacidades sócio-afetivas, inteligência emocional, entre outros. Você também pode acessar áudios com dicas sobre o desenvolvimento dos bebês e das crianças e indicações de sites e publicações.

Parto do Princípio - Mulheres em rede pela maternidade ativa


http://www.partodoprincipio.com.br
Rede de mulheres usuárias do sistema de saúde brasileiro que luta pela promoção da autonomia das mulheres e pela defesa e promoção dos direitos sexuais e reprodutivos da mulher.

Projeto Nascer no Brasil – Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento


http://www6.ensp.fiocruz.br/nascerbrasil
O projeto, realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), procurou conhecer melhor a atenção ao pré-natal, ao parto, nascimento e puerpério no Brasil. Entre os objetivos do estudo estão: descrever as complicações maternas e neonatais de acordo com o tipo de parto; descrever a motivação das mulheres para opção pelo tipo de parto; entre outros.

ANEP Brasil


http://anepbrasil.org.br
A ANEP do Brasil tem como objetivo reunir, compilar e divulgar informações sobre a importância da vida pré-natal para o desenvolvimento integral do ser humano e de uma sociedade mais fraterna.

Childbirth Connection (Em Inglês)


http://www.childbirthconnection.org
Organização sem fins lucrativos norte-americana que trabalha para melhorar a qualidade do cuidado com a maternidade, por meio de pesquisa, capacitação, advocacy e articulação política.

Como Ajudar

Saiba como ajudar a Casa Angela a manter o belo trabalho

Saiba mais

Na mídia

O que falam na mídia sobre o trabalho da Casa Angela

Saiba mais

Aqui na casa

Conheça nosso pacote parto

Saiba mais